Projeto de Autonomia estimula criação de produtos autênticos e conscientização social

Projeto de Autonomia estimula criação de produtos autênticos e conscientização social

O Centro de Prevenção e Reabilitação Próvisão concluiu neste mês de Setembro nova etapa do Projeto Vivenciando Autonomia. Durante 4 meses, atendidos da Reabilitação, de 8 a 18 anos participaram de curso para confecção de sabonete líquido. Com objetivo de estimular a autonomia, cada um criou a logomarca para o seu produto, produziu a embalagem e kits foram criados para levar para casa e comercializar. Dedicação, bom gosto e autenticidade traduzem os kits de sabonetes.

 

A atividade além de promover a autonomia das crianças e adolescentes, exercitou a escrita em Braille e Fonte Ampliada na receita utilizada, valorizou os conceitos de orientação e mobilidade, e discutiu ainda: orientação financeira, planejamento, autoconfiança profissional, conscientização da sociedade em relação às necessidades das pessoas com deficiência visual

 

O trabalho multidisciplinar teve a coordenação da terapeuta ocupacional Talita Vasconcelos, do fisioterapeuta Odilon Lima e das pedagogas e especialistas em deficiência visual Carina Machado e Daniela Dias. De acordo com a gerência da equipe, a proposta multidisciplinar é uma constante dentro dos programas da Reabilitação. O sucesso do resultado está exatamente no trabalho em conjunto que possibilita fomentar todas as potencialidades da pessoa com deficiência visual.

A entrega do certificado, realizado no dia 06 de Setembro, materializou a importância do processo reabilitacional para o desenvolvimento da criança e adolescente. Momento muito gratificante tanto para os profissionais quanto para os atendidos e seus familiares. Parabéns a todos que concluíram o 1º Mini Curso de Sabonete Líquido: Ana Marta, Caio, Erick, Isadora, Laísa, Maria Fernanda, Natalia, Pedro Lucas, Renato, Tainara, Victória, Yori.